quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado- Filme de Joel Zito Araújo





"Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado" é um filme brasileiro de 2008, de longa-metragem, do gênero documentário, dirigido por Joel Zito Araújo. Lançado no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro de 2008, recebeu menção honrosa no Festival Internacional de Cinema de Brasilia em 2008, os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção na 9ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE9), e também os prêmios de Melhor Longa-metragem e Melhor Documentário do III Bahia Afro Film Festival. Maio/2010. E Melhor Documentário (votação do público) e Menção Honrosa do Júri do VII Mostra Vidas na Tela – Natal. 2009.

Em Cinderelas, lobos e um príncipe encantado, viajando pelo nordeste brasileiro e pela Europa, na Itália e Alemanha, o diretor discute o sonho de cinderela de várias mulheres brasileiras que buscam encontrar um marido europeu. Muitas migram e se tornam dançarinas em apresentações de ritmos ligados ao Brasil. Sem estudo ou formação profissional, outras se transformam em prostitutas. Mas, uma minoria consegue criar o seu final feliz.


Trailler do filme

 



Debate no Itaú Cultural

 


Ocorrido no dia 06 / set / 2012, na Mostra Territórios de Cidadania, após a exibição do filme: Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado.

Debatedores: Joel Zito Araújo e Carla Osório. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário