sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Formandos do curso de Pedagogia do Mackenzie – 2º semestre de 2011



Eu acabei meu curso de Pedagogia agora no 2º semestre de 2011, e minha cerimonia de Colação de Grau será este mês, dia 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo.


No meu primeiro dia de aula em agosto de 2008, além do tradicional trote que os alunos fazem na rua, aquela grande festa de parar o transito – eu não participei porque sou mais quieta – houve na faculdade uma recepção especial feita pelos alunos de Pedagogia de outras etapas, para nos acolher. Eles enfeitara uma sala de aula e prepararam dinâmicas de boas vindas. A recepção feita para nós está registrada na foto acima. Esta é minha turma e eu sou a “ciganinha” de azul da direita.


Neste primeiro dia de aula, os sete semestres ou três anos e meio que eu tinha pela frente até me formar me pareciam uma eternidade, mas no dia a dia da rotina acadêmica, o tempo corria e um semestre acabava num piscar de olhos. Por fim, estes sete semestres passaram tão rápido! Eu não imaginava que seria assim.





Esta segunda foto foi tirada em outubro de 2009 em nosso 3º semestre de aula, em uma festa na sala de aula feita para nosso professor que João do Prado, que saia do Mackenzie para dar aula na UNIFESP.

Nesta etapa do curso ainda estavam presentes quase todos os alunos que ingressaram em 2008, porque no decorrer do tempo alguns alunos saíram da classe, ou porque trocaram de faculdade ou desistiram, alguns ficaram fazendo somente algumas matérias em outras classes, etc. Saíram alguns alunos e entraram outros novos, a classe mudou um pouco, e assim as coisas foram caminhando.


Nós, que lá no começo do curso nos designamos “futuros pedagogos”, agora somos Pedagogos formados, trabalhadores que acreditam que a educação pode mudar o mundo, tornando-o mais justo.


Boa sorte, meus companheiros de jornada! E que façamos sempre o nosso melhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário