quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

City Down - A história de um diferente



Eu vi hoje o filme City Down e fiquei encantada, principalmente pelo fato do filme ser feito por pessoas com Síndrome de Down -aproximadamente 100 pessoas.

O filme se passa em uma cidade onde todos os habitantes possuem Síndrome de Down, e uma criança que nasce sem a síndrome se torna a "diferente". No filme, essa criança "diferente" sofre discriminação das outras pessoas que não entendem sua condição, e mesmo de alguns de seus familiares, que o enxergam como uma criança "com defeito". Por conta disto, a criança "diferente" sofre muito, sentindo-se rejeitada.

Infelizmente, essa reação as pessoas "diferentes" ou que não se enquadram em um certo padrão, realmente acontece em nossa sociedade. Com a "inversão de papeis", o filme tenta sensibilizar as pessoas, colocando-as no lugar de quem é descriminado.

O filme com roteiro de Magalhães e direção de José Mattos e PC Nogueira, estreou no ano de 2011, mas não chegou ao circuito comercial, que faria com que muito mais pessoas tivessem acesso ao filme, que trata de um tema tão importante que é a inclusão social das pessoas com necessidades especiais.

Assistam o filme! Ele é uma lição de vida.


Uma matéria sobre o filme feito pelo programa "Hoje em dia":

Nenhum comentário:

Postar um comentário