terça-feira, 3 de abril de 2012

Não Somos Macacos! - Diario Preto episódio 3




      Eu já havia escutado críticas a esta música "Kong" de Alexandre Pires, e depois vi este episódio do Diário Preto que acusa a música de ser racista.

      Tem gente que pensa que é exagero reclamar desta música, que se procura motivo para brigar, mas eu presenciei uma coisa que meu irmão mais novo falou que me deixou estarrecida. 

      Meu irmão de 22 anos que é negro - embora tenha dificuldade em admitir isto, pois sua pele não é tão escura - começou a chamar seu amigo negro e de pele mais escura que a dele de kong e macaco, imitando um gorila. Quando fui reclamar sobre isso com ele disse:

      - Mas se até o Alexandre Pires que é negro fala isso na música que canta, se veste de macaco e não se ofende em ser chamado assim, por que você que é branca reclama?

      E por mais que eu explicasse que isso era errado, e lembra -se a meu irmão que ele também era negro, ele continuou chamar seu amigo de macaco.

      Em nosso país "racista sem racistas", músicas como esta legitimam a inferiozação das pessoas negras, e faz ofensas racistas serem ditas como "brincadeira".

      Para vocês o episódio do Diario Preto que comenta a música "Kong" e o clip da mesma:   


 













Nenhum comentário:

Postar um comentário