domingo, 4 de março de 2012

Decoração com caixotes de feira






Com um pouco de criatividade podemos fazer coisas muito bonitas com caixotes de feira. Estes caixotes possuem um preço muito baixo, e podemos até mesmo ganhá-los dos feirantes. 

É recomendável lixá-los para retirar as rebarbas ou farpas da madeira. Pode-se utilizá-los simplesmente pintados, ou colocar-lhes desenhos por decoupage, forrá-los com tecidos, etc. Depois de feitos os acabamentos de seu agrado, eles podem ser fixados na parede e entre si por parafusos. 

Usando a criatividade podemos criar estantes, criados mudos, revisteiros, nichos decorativos, armários, entre outros. 

Muitas pessoas acham que moveis feitos de caixotes de feira são sinônimos de mau gosto e falta de dinheiro, mas isso não é verdade. Falta de dinheiro pode até ser um fator que leve uma pessoa a optar por ter um móvel deste, mas muitas pessoas que possuem dinheiro para comprar móveis convencionais optam por ter em sua casa um móvel de caixote de feira. 

Ter um móvel feito deste material demonstra que a pessoa é versátil, aberta a novas propostas, e tem consciência ambiental, reciclando algo aproveitável que seria jogada no lixo. 

Podemos fazer móveis muito bonitos com caixotes de feira, que combinem com diversos ambientes. O importante é não ter preconceito, e para quem gosta de artesanato ainda será é um prazer confeccioná-los. 

Que tal agora você confeccionar o seu móvel? As fotos abaixo lhe darão algumas ótimas dicas.


















































































    






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário